Recital de Piano no Cine Teatro Aldo Leite

A conceituada pianista e professora maranhense Rose Fontoura promoverá, nesta terça-feira
(14), o já tradicional recital de piano com alunos e convidados.

 

Após quase 2 anos sem
executá-lo, devido a pandemia, o evento reunirá amantes e estudantes do piano de todas as
idades e traz um repertório versátil e imponente que passeia pelo erudito e o popular.
Nesta edição, a novidade está com a participação dos músicos convidados Jorlielson Lima,
Thaynara Oliveira e Lee Sousa, juntamente com a cantora lírica Rose Nogueira que
apresentarão obras musicais nos formatos para violino, violoncelo, sax, canto e piano. E quem
assina o espetáculo é a Belfort Produções 8. A entrada é gratuita.
A pianista nos fala sobre a emoção de estar de volta aos palcos e com o presente projeto:
"Estamos emocionados em poder, depois de um ano e meio sem concertos, voltarmos a nos
apresentar. É com grande alegria que eu e meus alunos retornamos ao palco para mostrar
nosso trabalho em nosso tradicional recital. Oportunidade que temos de mostrar um pouco do
que fazemos em sala, o crescimento e talento de cada um, para alegria dos pais e apreciadores
da boa música. É um carinho em forma de música, onde crianças e adultos tem a oportunidade
de emocionar a plateia com suas performances.” completou Rose.
O recital será realizado no Cine Teatro Aldo Leite, situado na parte interna do Palacete Gentil
Braga (endereçado em Rua do Passeio, Nº56, Centro Histórico de São Luís), às 18h, e a entrada
é gratuita. Entre os apoiadores, O Departamento de Assuntos Culturais da UFMA (DAC) e a
PROEC.

O QUÊ? Recital de Piano.
QUANDO? 14 de dezembro de 2021;
ONDE? Palacete Gentil Braga (Rua do Passeio, Nº56, Centro Histórico de São Luís)
HORA? 18h
ENTRADA? Gratuita.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos