Escola Fundação Itaú e Ministério da Cultura lançam curso sobre o audiovisual brasileiro

(Foto/Reprodução)

A Escola Fundação Itaú lança, a partir de 25 de janeiro, o curso autoformativo Audiovisual no Brasil: governança e ecossistema, realizado em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Gratuita e aberta ao público, a formação apresenta um panorama das políticas públicas, dos mecanismos de fomento e dos desafios contemporâneos do setor audiovisual, do cinema aos novos formatos impulsionados pelas transformações tecnológicas.

O lançamento será marcado pela mesa Convergências entre Cinema e Formação: Saberes, Territórios e Práticas para uma outra educação, realizada no Fórum de Tiradentes, dentro da programação da 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre 23 e 31 de janeiro.

Com carga horária de quatro horas, o curso é organizado em dois módulos e voltado a gestores, produtores culturais, estudantes e pessoas interessadas no audiovisual. As aulas são ministradas por Mannu Costa, professora da UFPE e pesquisadora das políticas públicas do setor, e Lidiana Reis, roteirista, produtora e coordenadora do Mercado SAPI.

A formação ficará disponível na plataforma digital da Escola Fundação Itaú, reunindo cursos gratuitos nas áreas de arte, cultura e educação, com acesso livre a partir de 25 de janeiro, em fundacaoitau.org.br/escola.

Serviço
Curso: Audiovisual no Brasil: governança e ecossistema
Data: a partir de 25 de janeiro
Plataforma: Escola Fundação Itaú – fundacaoitau.org.br/escola

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos