
A Escola Fundação Itaú lança, a partir de 25 de janeiro, o curso autoformativo Audiovisual no Brasil: governança e ecossistema, realizado em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Gratuita e aberta ao público, a formação apresenta um panorama das políticas públicas, dos mecanismos de fomento e dos desafios contemporâneos do setor audiovisual, do cinema aos novos formatos impulsionados pelas transformações tecnológicas.
O lançamento será marcado pela mesa Convergências entre Cinema e Formação: Saberes, Territórios e Práticas para uma outra educação, realizada no Fórum de Tiradentes, dentro da programação da 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre 23 e 31 de janeiro.
Com carga horária de quatro horas, o curso é organizado em dois módulos e voltado a gestores, produtores culturais, estudantes e pessoas interessadas no audiovisual. As aulas são ministradas por Mannu Costa, professora da UFPE e pesquisadora das políticas públicas do setor, e Lidiana Reis, roteirista, produtora e coordenadora do Mercado SAPI.
A formação ficará disponível na plataforma digital da Escola Fundação Itaú, reunindo cursos gratuitos nas áreas de arte, cultura e educação, com acesso livre a partir de 25 de janeiro, em fundacaoitau.org.br/escola.
Serviço
Curso: Audiovisual no Brasil: governança e ecossistema
Data: a partir de 25 de janeiro
Plataforma: Escola Fundação Itaú – fundacaoitau.org.br/escola
Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.










