Espetáculo que já passou por 20 países faz única apresentação em São Luís com reflexão sobre o mundo do trabalho

Com ingressos populares, “Tudo Acontece numa Segunda-Feira de Manhã” será apresentado no Teatro Arthur Azevedo nesta quinta-feira, 25 de setembro.

São Luís recebe na próxima quinta-feira (25) uma montagem provocadora e atual sobre o mercado de trabalho: o espetáculo “Tudo Acontece numa Segunda-Feira de Manhã”, que será apresentado em sessão única às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, dentro do projeto Convite ao Teatro. Os ingressos já estão à venda por preços populares.

A montagem marca a chegada ao Maranhão de uma obra que já circulou por mais de 20 países, protagonizada pelo ator e dramaturgo Vinícius Piedade, desta vez ao lado da atriz Evas Carretero. Com direção de Silvana Garcia, o espetáculo inaugura a trilogia “Pessoas Trabalhando”, e propõe uma crítica irônica e bem-humorada às pressões enfrentadas por trabalhadores e candidatos a emprego no mundo contemporâneo.

Misturando teatro, metalinguagem e reflexão social, a peça parte de situações absurdas em processos seletivos para retratar os limites emocionais e físicos enfrentados por quem busca uma vaga no mercado atual. Em cena, os personagens vivem testes que envolvem bombas, humilhações e dinâmicas que colocam suas vidas em risco.

“Essa questão sempre me intrigou. Afinal, passamos a maior parte da nossa vida no ofício, seja ele qual for. E hoje, com as discussões sobre inteligência artificial, quais empregos vão continuar existindo? E o que acontece com as pessoas que dependem deles?”, questiona Piedade, que é conhecido por seus espetáculos solo, apresentados em diversos continentes.

A produção local do espetáculo é assinada pela maranhense Tudo Pronto Produções

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos