“O Cravo e a Rosa” ganha versão teatral e chega ao Maranhão com Paloma Bernardi e Marcelo Faria

Sucesso absoluto da teledramaturgia brasileira, O Cravo e a Rosa, novela de Walcyr Carrasco, estreia nos palcos em uma adaptação inédita para o teatro e o público maranhense poderá conferir de perto essa montagem especial nos dias 22, 23 e 24 de outubro no Teatro Arthur Azevedo.

O Cravo e a Rosa – O Espetáculo tem direção de Pedro Vasconcelos e produção de Marcelo Faria. Protagonizada por Paloma Bernardi (Catarina) e Marcelo Faria (Petruchio), a peça leva ao palco a clássica história de amor e embates entre uma jovem rica e feminista e um fazendeiro em dificuldades financeiras. Ambientada na São Paulo da década de 1920, a trama mistura comédia, romance e crítica social, com base na obra A Megera Domada, de William Shakespeare.

O elenco ainda conta com João Camargo, Catarina de Carvalho, Rosana Dias, Marcello Gonçalves, Carlos Félix e John Garita, em uma produção que promete emocionar e divertir diferentes gerações de espectadores.

A montagem tem patrocínio da Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da FV Produções em parceria com o Grupo Globo. Após temporada de estreia no Rio de Janeiro, o espetáculo segue por cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e agora também chega ao Maranhão, com sessões especiais que prometem lotar os teatros locais.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos