Mesmo em um cenário global cada vez mais digital, o consumo em São Luís mantém forte ligação com o comércio de rua. Levantamento da plataforma Qi Mercado aponta que 81,08% dos ludovicenses preferem realizar compras em lojas físicas e que 45,7% ainda não fizeram compras pela internet.
Os dados integram a nova fase da Qi Mercado, relançada nesta quarta-feira (4) com um modelo de pesquisa contínua, que permite acompanhar, ao longo do ano, as mudanças nos hábitos de consumo da população.
“O monitoramento permanente oferece uma leitura mais precisa do mercado local e apoia decisões estratégicas baseadas em dados atualizados”, destaca Felipe Ladeira, sócio-diretor da Qi Mercado.
A pesquisa também revela um cenário de otimismo. Cerca de 30,98% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel nos próximos 12 meses e 37,83% demonstram interesse em empreender, com destaque para o setor de alimentação.
Com apoio do Sebrae Maranhão, parte dos dados está disponível gratuitamente na plataforma qimercado.com.br. A Qi Mercado segue padrões reconhecidos pelo mercado publicitário brasileiro, reforçando a confiabilidade das informações.
Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.










