Tradição segue forte no consumo em São Luís, revela Qi Mercado

Mesmo em um cenário global cada vez mais digital, o consumo em São Luís mantém forte ligação com o comércio de rua. Levantamento da plataforma Qi Mercado aponta que 81,08% dos ludovicenses preferem realizar compras em lojas físicas e que 45,7% ainda não fizeram compras pela internet.

Os dados integram a nova fase da Qi Mercado, relançada nesta quarta-feira (4) com um modelo de pesquisa contínua, que permite acompanhar, ao longo do ano, as mudanças nos hábitos de consumo da população.

“O monitoramento permanente oferece uma leitura mais precisa do mercado local e apoia decisões estratégicas baseadas em dados atualizados”, destaca Felipe Ladeira, sócio-diretor da Qi Mercado.

A pesquisa também revela um cenário de otimismo. Cerca de 30,98% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel nos próximos 12 meses e 37,83% demonstram interesse em empreender, com destaque para o setor de alimentação.

Com apoio do Sebrae Maranhão, parte dos dados está disponível gratuitamente na plataforma qimercado.com.br. A Qi Mercado segue padrões reconhecidos pelo mercado publicitário brasileiro, reforçando a confiabilidade das informações.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos