Boas perspectivas para o Palácio do Comércio, sede da ACM

Cristiano Barroso Fernandes, o governador Carlos Brandão e Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon.

O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes, retornou de Brasília (DF) otimista com os rumos para recuperação do edifício do Palácio do Comércio, sede da entidade.

Recentemente o prédio que abriga a ACM e outros inquilinos foi interditado pela Defesa Civil de São Luís e, enquanto as providências de desocupação estão sendo tomadas, de forma a garantir a segurança de todos e preservação do patrimônio material da entidade, Cristiano Barroso Fernandes, juntamente com Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon e diretor da ACM, estiveram na capital federal cumprindo agendas importantes em busca de recursos para a reforma e revitalização do prédio.
Uma das alternativas de ocupação é um modelo misto, que envolveria a oferta de moradias de cunho social e de espaços de serviços. Essas opções foram discutidas na Câmara Federal, em diálogo com a Bancada Federal Maranhense, onde os dois discutiram com parlamentares a captação de recursos, via emendas, para recuperação do prédio e também com o governador Carlos Brandão e com outros interlocutores, como o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, e o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira e a diretora do Departamento de Provisão Habitacional, Ana Paula Maci el Peixoto.
De acordo com o presidente Cristiano Barroso Fernandes, todos os interlocutores mostraram sensibilidade para com o pleito, levando-se em conta a importância histórica do edifício, cuja história está ligada à cidade e à formação econômica da capital.

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

 

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos