Depois da bem sucedida primeira edição, que aconteceu em maio passado, o projeto “O samba não poupa ninguém” volta em 08 de agosto, sexta-feira, no Restaurante Pedra de Sal, no Centro Histórico de São Luís.
Dessa vez, o anfitrião, o poeta da vida e da arte, Joãozinho Ribeiro, receberá como convidados especiais: Fátima Passarinho, Fernanda Garcia, Adler São Luiz e Nivaldo Santos. A iniciativa também terá como anfitrião, o cantor e compositor Allysson Ribeiro. A direção musical fica por conta do multi-instrumentista João Eudes, que lidera o Regional Cena de Samba, formado pelos músicos Jovan Lopes (trombone), João Neto (flauta), Gustavo Belan (cavaquinho), Madson Peixoto (percussão) e Valdico Monteiro (percussão).
Na segunda edição, serão apresentados e interpretados mais quatro sambas inéditos, escritos pelo poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, pelos artistas convidados. Além disso, haverá sorteio de livros e o lançamento oficial da ideia — que será discutida posteriormente — de criar o Museu Maranhense do Samba. Os ingressos estarão disponíveis por apenas R$ 25,00 (via pix 09465960349)
Em cada edição, quatro artistas maranhenses convidados interpretarão um samba inédito de Joãozinho Ribeiro, além de outros dois escolhidos livremente pelo participante. Ao final do projeto, 15 sambas serão selecionados para um álbum, dirigido pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, que irá celebrar os 70 anos de carreira de Joãozinho Ribeiro com o lançamento do álbum “O samba não poupa ninguém”.
Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.









