Zécarlos Ribeiro lança ‘Vai, vem e volta’

O EP chega nas plataformas digitais com capa de Giba Gomes.

Depois da estreia solo com o single “Roupas no Varal” e o EP “Ná Ozzetti canta Zécarlos Ribeiro”, com adesão de Ná Ozzetti nos vocais, Zécarlos Ribeiro continua a revelar novas canções em sua própria voz.

Agora, ele apresenta as inéditas “É do Mal” e “Volta Pra Mim” no EP “Vai, vem e volta”, que reúne ainda “Vai Pra Cama Descansar” e “Vem Pra Cá”, já lançadas como single duplo em julho deste ano. “Esse é um momento muito especial pra mim. Além de mostrar as canções que venho guardando no baú, a novidade nestes novos singles é que eu mesmo canto”, conta Zécarlos.

Principal compositor do Rumo junto com Luiz Tatit, Zécarlos é autor de clássicos como “Ladeira da Memória”, “Falta Alguma Coisa”, “Bem Alto”, “Jackson Jovem”, “Quero Passear” e há tempos vem burilando a ideia de um trabalho solo. Em dezembro de 2022 anunciou o lançamento de uma série de EPs e singles autorais, sendo o primeiro na voz de Ná Ozzetti.

No EP “Vai, vem e volta”, com produção e arranjos do multi-instrumentista Marcio Nigro, coloca sua própria voz em primeiro plano e canta a autoral “Volta Pra Mim” e “É do Mal”, nova parceria com Geraldo Leite, companheiro do grupo Rumo com quem compôs uma série de canções. Com uma pegada rock’n’roll, “É do Mal” abre o novo EP questionando as relações entre o bem e o mal, e evidencia a versatilidade de Zécarlos, que passeia pelos diversos gêneros da canção. “Os vocais de Tarsila Amorim dão uma outra dimensão pra canção, com arranjos de Marcio Nigro, que arranjou todo o trabalho”, avalia Zécarlos.

Composição solo de Zécarlos, “Volta pra Mim” coloca em foco o dilema da razão versus o sentimento. “Aparentemente é uma questão amorosa, mas tem também sua inquietude, revela outras possibilidades… Quando compus estava pensando muito nas canções de Roberto e Erasmo. ‘Volta pra Mim’ tem um pouco a levada das músicas desses dois grandes compositores”, conta Zécarlos.

O EP segue com duas parcerias com Geraldo Leite. Em “Vai Pra Cama Descansar”, Zécarlos transforma em música suas observações do cotidiano, como sempre gosta de fazer. Já “Vem Pra Cá” é inspirada em “You Only Live Twice” (John Barry/Leslie Bricusse), tema do filme homônimo conhecido no Brasil como “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes”. Enquanto Nancy Sinatra canta You only live twice / Or so it seems / One life for yourself / And one for your dreams, Zécarlos divaga Só há uma vida pra viver / E muitas outras pra sonhar.

 

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos