“Entra Pra Roda Mulher” – Doc tem exibição de lançamento nesta terça-feira, no Teatro Cazumbá.

Compositoras, intérpretes, presidentes de agremiações, musicistas, passistas, costureiras, aderecistas, porta-bandeiras e foliãs, na construção da história do samba ludovicense ganham foco em cena no documentário “Entra Pra Roda Mulher”.

O filme tem exibição de lançamento nesta terça-feira, dia 15 de abril, no Teatro Cazumbá, no Centro Histórico.

O projeto é idealizado e dirigido por Andrea Frazão e vai além das tradicionais rodas de samba e abrange os sambas dos blocos tradicionais, das escolas, das rodas e dos ritmistas do Fuzileiros Fuzarca, evidenciando os batuques genuinamente ludovicense.

As protagonistas do Documentário são Graça Viana (Fuzileiros da Fuzarca); Maria do Socorro Luz (Favela do Samba); Girlene Sá (Rainha de Bateria Turma do quinto); Leila Torres (Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo) e Rose Carrenho (Grupo As Brasileirinhas).

One Response

  1. Parabéns pelo documentário sobre esta mulher guerreira de super dotações artísticas. Entra na Roda Mulher é um projeto da artista e professora Andréa Frazão que tem um objetivo de empoderamento das mulheres artistas maranhenses, super apropriado e necessário para a cultura ludovicense maranhense, que vai inspirar mulheres de outros Estados do Brasil e do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos