O Baile do Parangolé chega à sua 14ª edição marcando o aniversário de 46 anos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Vai ocorrer nesta próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 19h, no restaurante Pedra de Sal, no Centro Histórico de São Luís. Um dos destaques da programação é o lançamento do EP “Bloco Bonito”, projeto capitaneado pelo poeta e compositor Joãozinho Ribeiro.
O EP traz quatro músicas inéditas e autorais para o Carnaval deste ano, interpretadas por grandes nomes da música maranhense: Zeca Baleiro, Rosa Reis, Paulinho Akomabu, Chico Saldanha, Andréa Frazão, Allysson Ribeiro e Neto Peperi. A produção e direção estão sob a batuta do músico, percussionista e compositor Luiz Cláudio, do Zabumba Records. O título do EP é uma homenagem ao bloco afro Akomabu e ao compositor Tadeu de Obatalá, falecido em 2024. A capa foi concebida pelo multiartista e parceiro Betto Pereira. Participação especial de Chico Nô. Ingressos: R$ 40, com abadá. Contato pelo telefone (98) 98818-279.
Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.









